E-mail Marketing (E-mkt)
Se utiliza de e-mails para criar e manter um relacionamento
com um grupo de pessoas que usam e-mail, afim de melhorar as vendas, conquistar
novos clientes e melhorar a retenção dos consumidores da empresa.
Enviá e-mails sobre
campanhas, lançamentos, sobre datas comemorativas e até no dia do aniversário
do cliente, fazendo com que ele se sinta especial. Além do custo dessa
ferramenta ser relativamente baixa.
Para demonstra o respeito pelo seu público, no e-mail contém
a opção de cancelamento de recebimento, caso o consumidor não goste de ficar
recebendo os e-mails, ele poderá cancelar. No procedimento de cancelamento pode
ser utilizado como uma pesquisa de opinião, onde é possível avaliar o que está
certo ou errado, e o que pode ser melhorado na forma com que se conduz as campanhas.
O e-mail pode gerar uma boa experiência visual e interativa
através de uma mistura de cores, textos, imagens e links. Por isso é necessário
planejar e traçar todas as informações para a implementação do e-mail marketing
como estratégia digital no seu negócio.
O que é e como fazer e-mail marketing
Saiba como usar o e-mail para otimizar seu negócio
Maira Arisnágila do Nascimento
Comentários
Postar um comentário